06 outubro 2008

‘We have to bring more Star Wars into Star Trek.’”

Quem disse isto?
É uma afirmação controversa, tendo em conta a rivalidade entre os fãs norte-americanos de ambas as sagas, pedir que o Universo do Capitão Kirk e do seu Oficial de Ciências Spock seja alvo de uma influência directa do Mundo dos Jedi.
São mundos completamente diferentes, com formas diferentes de encarar a Humanidade. Em Star Wars temos a luta contra as Forças do Mal, a aventura dentro do Universo conhecido sem grande ligação com a ânsia da Descoberta. É Aventura, e, nota-se sempre que o enfâse é colocado mais na parte política daquele Universo, que a coisa não funciona tão bem como o resto. Comparar, por exemplo, O Império Contra-Ataca com A Ameaça Fantasma.
Star Trek é o oposto. É a busca do sentido da existência, é a ânsia da Descoberta e do contacto com outros povos, conceitos complicadíssimos de relacionamento e comportamento de altas esferas de governação. É a Utopia da Humanidade em acção, a explorar o espaço.
Como se vão dar os dois conceitos, se chegarem a ser incluidos no mesmo filme? É esperar por Dezembro para ver.
Gene Roddenberry deve estar a dar voltas no túmulo...

1 comentário:

Pedro Afonso disse...

Como já tendo sido habitual, o Trailers Blog - http://trailersblog.blogspot.com/ - lança uma vez mais uma votação online para eleger o Melhor Filme do Ano, bem como o Melhor Filme de Animação do Ano.

A votação estará online até ao dia 25 de Fevereiro.

Votem e elejam o Melhor Filme!