31 julho 2007

What the F???

Começou, no passado domingo, a rodagem do filme "Corrupção", de João Botelho. Pergunta o leitor deste blog, perdido na internet enquanto procurava pornografia filipina, porque estou a dar atenção a um cineasta como João Botelho. Acho que é melhor não o tratar como "cineasta", ainda estamos à espera dos resultados das análises.

Em frente: Corrupção é adaptado do livro autobiográfico "Eu, Carolina", de Carolina Salgado e dará maior enfâse aos relatos sobre a alegada corrupção desportiva em julgamento no processo Apito Dourado. Para aqueles que caíram da cadeira antes do final da frase, eu repito: «Corrupção é adaptado do livro autobiográfico "Eu, Carolina", de Carolina Salgado».

O que me surpreende nesta notícia (além do duvidoso material de origem; e como é que ainda é permitido ao Botelho aproximar-se dum plateau...) é o valor do orçamento: um milhão de euros numa produção nacional. Ah!, e porque é que Nicolau Breyner e Alexandra Lencastre estão envolvidos nesta produção. Sim, e outra coisa: o livro foi publicado no final do ano passado, de onde apareceu dinheiro assim tão depressa?

Não, não colocar aqui nenhuma fotografia...

1 comentário:

Kelita disse...

é mesmo verdade? mas estamos a dirigir-nos para o buraco negro, ou quê?!